Sinalização: placas são instaladas e pintura vem sendo reforçada nas vias de Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 2 de abril de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos últimos três anos, foram mais de 342 mil metros quadrados de pintura e sinalização feitas por toda a cidade

Nos últimos três anos, foram mais de 342 mil metros quadrados de pintura e sinalização feitas por toda a cidade

 

A Prefeitura de Franca está investindo na sinalização viária, revitalizando faixas e instalando placas de trânsito, com o intuito de orientar e dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

Na última segunda-feira, 1º, várias ruas do Jardim Aeroporto 4 receberam reforço em sinalização, incluindo pinturas de “Pare” e faixas de pedestres próximos às escolas. Ruas do Jardim Miron receberam placas de sinalização.

Nos últimos três anos, foram mais de 342 mil metros quadrados de pintura e sinalização feitas por toda a cidade.

Mais de R$ 5 milhões foram investidos. Em 2021, 899 placas foram colocadas e 89 substituídas. Em 2022, o número de placas instaladas quase que dobrou, saltando para 1.516 e 944 foram trocadas.

Neste ano, até o dia 20 de março, foram 586 placas e 921 substituições. Os dados são da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

De acordo com o secretário de Segurança, Marcus Araújo, o investimento é feito pensando nos motoristas e pedestres.

“Os técnicos da secretaria identificam os locais onde é necessária a instalação ou troca de placas e reforço nas sinalizações de solo. Logo em seguida, é passado para a Emdef, que executa os serviços”, disse.

Outro trabalho executado é o de tapa-buraco. De janeiro de 2021 a março deste ano, mais de R$ 27 milhões foram investidos na pavimentação.

As solicitações de reforço de sinalização ou instalação de placas podem ser feitas na Secretaria de Segurança pelo telefone (16) 3711-9511.

Já as notificações de buracos nas vias podem ser enviadas através de mensagem de texto para o TapeZap no (16) 99999-8480, onde o interessado deverá indicar endereço completo para facilitar a localização pelas equipes.


+ Trânsito