Formula Chopp

Show ‘Eduardo Machado toca Alegre’ tem últimas lives nesta terça, sexta e domingo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de abril de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Série de apresentações em homenagem ao músico e compositor gaúcho Alegre Corrêa se encerra no domingo, dia 18; lives são transmitidas pelo YouTube de Eduardo Machado, com participações especiais

Músico Eduardo Machado encerra série de apresentações em homenagem à Alegre Corrêa

 

O baixista Eduardo Machado encerra nesta semana a série de seis apresentações do show “Eduardo Machado toca Alegre”, que homenageia o músico e compositor gaúcho Alegre Corrêa.

As últimas três lives, com música instrumental brasileira no repertório, acontecem nesta terça-feira (13), às 20 horas, na sexta-feira (16), às 22 horas e também no domingo (18), às 19 horas, e serão transmitidas no canal do Youtube (www.youtube.com/c/EduardoMachadoBass).

No show, que tem participação especial de Alegre, o músico Eduardo Machado apresenta nove faixas com repertório eclético de música instrumental brasileira, com presença de acordes, batuques, efeitos sonoros, em um jogo dinâmico e extremamente melódico.

“Alegre é um artista reconhecido internacionalmente, viveu em Viena por mais de 20 anos e foi vencedor do Grammy Awards (2009), na categoria de melhor álbum de jazz contemporâneo”.

“Nosso show traz diversas fases dessa trajetória fantástica, com destaque para duas faixas inéditas, uma delas a qual tive a honra de compor com ele”, diz Eduardo.

O baixista, que é considerado pela crítica especializada um dos maiores nomes do contrabaixo brasileiro da atualidade, refere-se à música “Toca Alegre”, resultado da sua parceria com Alegre Corrêa, e à canção “Brotou uma canção”, gravada por Alegre, Paulinho Pedra Azul e Cristovão Bastos.

No show, Eduardo vem acompanhado de um time de músicos da mais alta qualidade: Márcio Bahia (bateria), Jota P (saxofone/flauta), Gil Reis (teclado) e Marquinho Sabino (percussão), com participação especial de Gabriel Grossi (harmônica) e do homenageado Alegre Corrêa, como cantor.

Marcio Bahia, Gil Reis, Marquinho Sabino, Jota P, Eduardo Machado e Gabriel Grossi

 

“Apresentamos um repertório bem brasileiro, com sonoras melodias, lindas harmonias e empolgante ritmo. Nesta gravação, momentos onde o prazer de ouvir e fazer música, se misturam”, diz Eduardo.

O show “Eduardo Machado toca Alegre” foi gravado em Franca (SP), com direção de Toninho Mesquita, e é um projeto financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do ProAC (Programa de Ação Cultural), com realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O músico

Eduardo Machado é formado no Conservatório de Tatuí (SP) e expressa em seu contrabaixo destreza e versatilidade, características preservadas nos seus 30 anos de carreira.

Sua discografia é composta por 8 CDs e 2 DVDs, com destaque para apresentações em diversos países da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Já participou de shows e gravações com grandes nomes da música brasileira e internacional como Zeca Baleiro, Roberto Menescal, Toquinho, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Jair Rodrigues, Sandra de Sá, Paula Lima, Margareth Menezes, Dinho Ouro Preto, Luiz Caldas, Zé Geraldo, Diego Figueiredo, Larry Coryell, Arthur Maia, Hamilton de Holanda, Robertinho Silva, Toninho Ferragutti, Victor Biglione, Toninho Horta, Alegre Corrêa, Celso Pixinga, Gabriel Grossi, Edu Ribeiro, Marku Ribas, Carlos Bala, Marcio Bahia, Derico, entre outros.

SERVIÇO

Lives do show ‘Eduardo Machado toca Alegre’
Datas: terça-feira (13/04), às 20 horas; sexta-feira (16/04), às 22 horas; e domingo (18/04), às 19 horas
Local: Youtube Eduardo Machado – www.youtube.com/c/EduardoMachadoBass.


+ Música