Seu cão anda destruindo a casa e os móveis? Veja com fazê-lo parar com essas dicas!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 20 de março de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se o seu cachorro gosta de destruir a casa e os móveis, confira como evitar que eles façam essas travessuras!

Travessuras caninas nem sempre são bem vindas

 

Se o seu cachorro gosta de destruir a casa e os móveis,  você precisa conferir dicas de como evitar que eles façam essas travessuras!

1. Mastigação
Os cães adoram cravar os dentes nas coisas. É um hábito natural, mas irritante para os amantes de cães.

Para desencorajar a mastigação destrutiva de controles remotos, sapatos e móveis, os proprietários podem fazer um spray dissuasor natural.

Os cães não gostam do sabor amargo do vinagre ou do óleo cítrico, mas é inofensivo para eles e os impede de colocar na boca coisas revestidas com esse óleo.

Visto que mastigar é natural, os pais dos animais de estimação devem fazer todos os esforços para fazer brinquedos mastigáveis ​​DIY de utensílios domésticos antigos.

2. Necessidades nos lugares errados
Poças de xixi e montes de cocô nunca são divertidos para os donos de animais. Eles exigem muito tempo para uma limpeza profunda e podem colocar manchas caras nos tapetes.

Se o seu cão sempre é pego no ato de fazer suas necessidades dentro de casa, tente assustá-lo ligeiramente cada vez que for pego.

Uma batida forte deve parar o xixi do filhote no meio do fluxo, permitindo que os donos os conduzam para fora suavemente e de forma encorajadora.

Para evitar reincidência, limpe os acidentes com um limpador enzimático. Isso destruirá os odores que provavelmente atrairão seu animal de estimação de volta aos mesmos locais.

3. Arranhar
Assim como os gatos, os cães também têm o hábito de arranhar as coisas com suas unhas. Para evitar que ele destrua seu sofá ou qualquer outro móvel, sprays de ervas especiais podem ser comprados em uma loja de animais.

4. Rasgar
Os cães são conhecidos por sofrer de ansiedade de separação e os veterinários aconselham que eles não devem ser deixados por mais de quatro horas por conta própria.

Às vezes é inevitável, mas quando os cães estão ansiosos, eles são conhecidos por rasgar qualquer coisa em que possam colocar as patas ou dentes ao redor.

A melhor forma de prevenir é certificando-se de que o filhote está cansado demais para causar bagunça quando não há ninguém em casa.

Esgotá-los caminhando e correndo antes que fiquem sozinhos e saia de quebra-cabeças envolventes e interativos, para estimulá-los mentalmente e esgotá-los.

5. Descarte problemas médicos
Às vezes, o comportamento problemático de um animal de estimação pode ser um pedido de ajuda. É importante descartar quaisquer possíveis problemas de mídia.

Os cães são conhecidos por sujarem dentro de casa como resultado de problemas de incontinência, mas também por causa de uma mudança na dieta, novos medicamentos, distúrbios gastrointestinais ou problemas de ansiedade.

Por isso, leve o seu pet ao veterinário para garantir que ele não esteja com nenhum problema de saúde.

*Informações Pet é Pop


+ Pets