Sessão da Câmara será na quarta-feira e terá Orçamento como pauta única para votação

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de novembro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em primeiro turno, aprovação foi unânime; no segundo turno, isso deve se repetir

Câmara de Franca

Em primeiro turno, aprovação foi unânime, o que deverá se repetir na quarta-feira

Nesta quarta-feira, a sessão da Câmara Municipal de Franca terá o período da tarde reservado exclusivamente à discussão e votação, em segundo turno, da LOA – Lei Orçamentária Anual.

O Projeto de Lei Ordinária foi aprovado em primeira votação por unanimidade. O projeto contém todas as despesas da Administração Pública Municipal que precisam de autorização dos vereadores para serem realizadas no ano que vem e todas as receitas para pagar essas despesas.

O documento é composto pela estimativa de receitas e a previsão de despesas anuais. Demonstra as ações para cada item de gasto que o governo pretende realizar.

Essas ações têm que estar de acordo com o Plano Plurianual (PPA) e também devem ser compatíveis com as diretrizes contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Orçamento bilionário

De acordo com o documento enviado ao Legislativo, o Orçamento Fiscal do Município, para o exercício financeiro de 2024, estima a receita e fixa a despesa em R$1,4 bilhão, incluídos os recursos próprios das autarquias e da fundação.

Sessão adiada

A sessão sobre o Orçamento aconteceria, naturalmente, na terça-feira, mas em razão do feriado do aniversário de Franca foi adiada para a quarta, dia 29.


+ Política