Sessão da Câmara será aberta às nove. Secretária Gislaine é aguardada por vereadores

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de setembro de 2021 às 06:00
  • Modificado em 8 de setembro de 2021 às 06:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da discussão do orçamento para o ano que vem, vereadores querem fazer questionamentos sobre ação social

Além da discussão do orçamento para o ano que vem, vereadores querem fazer questionamentos sobre ação social em Franca

Dois assuntos devem monopolizar a atenção dos vereadores na sessão desta quarta da Câmara de Franca, o orçamento municipal e a possível presença da secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni.

A secretária de Ação Social foi convidada pelos vereadores a estar na Câmara no período da manhã, a partir das nove horas.

Os parlamentares estão divididos em dois blocos: os que querem parabenizar a secretária pelas ações que ela tem divulgado da Ação Social e os que desejam fazer questionamentos sobre problemas no município.

Entre as questões que a secretária deve ser questionada é a presença cada vez mais maciça dos moradores de rua em Franca.

Na esteira deste assunto, há diárias reclamações de moradores das adjacências do Centro Pop, na Vila Formosa e bairros próximos, com a presença dos moradores de rua na região, principalmente nos finais de semana e feriados, quando o serviço não funciona.

Orçamento

No período da tarde, o assunto orçamento será pauta única na sessão. Pela primeira vez, o município tem uma projeção acima de R$ 1 bilhão.

As emendas impositivas e propositivas feitas pelos vereadores também deverão entrar em discussão, pois farão parte do texto final do projeto de lei da LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem.


+ Política