Sesi promove semana especial com Comitê Olímpico e alunos de todo o estado de SP

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será aberto a estudantes de todas as unidades inclusive de Franca

Evento será aberto a estudantes de todas as unidades inclusive de Franca

O Sesi-SP, por meio do programa Pedagogia do Exemplo, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio do Transforma, se uniram mais uma vez em prol de disseminar a cultura esportiva aliada à educação.

As instituições realizam entre os dias 21 e 25 de junho, a Semana Olímpica Sesi-SP em comemoração ao Dia Olímpico, comemorado no dia 23 de junho no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional – COI. A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.

Contando com uma programação especial no canal do Sesi-SP no Youtube, com oficinas da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e do COB, bate papo com atletas olímpicos e paralímpicos do Sesi-SP, quiz, apresentação da Bachiana, entre outros, o evento, que tem como objetivo abordar temas sobre o movimento olímpico e valores esportivos, acontecerá com os alunos da rede de ensino do Sesi-SP, hoje composta por aproximadamente 3 mil professores e 93 mil alunos, e escolas parceiras do Comitê Olímpico.

“Em tempos tão atípicos em que a pandemia nos força a mudar nossos hábitos, inclusive na prática de esportes, é importante frisarmos a importância da Semana Olímpica aos estudantes do Brasil”, explica Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP.


+ Esportes