Sesi realiza campanha de arrecadação de alimentos para as famílias carentes de SP

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de abril de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi faz campanha para ajudar famílias em todo o estão de São Paulo

Sesi faz campanha para ajudar famílias em todo o estão de São Paulo

Está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos pela Fiesp e o Sesi-SP, sendo a unidade de Franca um dos pontos de colheita.

Iniciada no dia 23 de março, em três semanas, a campanha arrecadou 118 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos por 583 organizações parceiras cadastradas.

A meta é alcançar 180 toneladas nas próximas duas semanas. A mobilização não tem uma data limite prevista para o encerramento.

Todas as escolas do Sesi-SP, em 108 municípios, são pontos de arrecadação, e têm contado com a participação da comunidade, até agora 52 empresas, além do apoio dos atletas da casa, artistas, personalidades e veículos de comunicação.

“A parceria de todos é fundamental. São milhares de pessoas no estado que estão passando fome ou fazendo menos de duas refeições por dia. Esperamos juntos arrecadar o máximo de doações possíveis e, para isso, contamos com o diferencial de nossa capilaridade no estado, em centenas de endereços”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

O site da campanha sesisp.org.br/doealimentos traz a lista de todos os endereços onde poderão ser entregue itens como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, fubá, café e outros alimentos com tempo maior de duração.

As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (podendo haver mudança de acordo com o local), nas cidades onde não estiverem impedida por restrições mais rígidas de deslocamento. O Sesi-SP está seguindo todas as medidas necessárias de segurança para a prevenção da Covid-19, realizando a coleta em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Desde que começou a pandemia da Covid-19, o Sesi-SP vem desenvolvendo ações sociais para apoio nas situações críticas e necessidades mais básicas como a alimentação. No ano passado, foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições, preparadas pela entidade em todo o estado, e doados mais de 100 mil cobertores.


+ Ação Social