Sesi Franca vem acumulando eliminações após uma temporada perfeita no ano passado

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de março de 2024 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time tem no NBB a oportunidade de ganhar pelo menos um título na atual temporada

A temporada passada foi perfeita para o Sesi Franca Basquete. O time ganhou cinco títulos importantes, faturou tudo o que disputou, e conseguiu se sagrar campeão mundial da modalidade.

Na fileira de novos troféus do clube vieram o Campeonato Paulista, a Copa Super Oito, o NBB, a Champions League e a Copa Intercontinental.

O elenco se fortaleceu tanto que o time chegou a ser praticamente a base da seleção brasileira, com quatro atletas convocados.

Mas a partir daí começou o desmonte da equipe, com saídas de Lucas Mariano, suspenso por doping, Georginho e Reynan, ambos jogando no exterior.

Chegaram Guillent, Wesley e Hinklei, mas nenhum caiu no gosto da torcida ou se mostrou um atleta decisivo.

Nas melhores atuações do Sesi Franca, os destaques continuaram sendo os remanescentes do ano passado, como Lucas Dias, Santiago Scala, Márcio e David Jackson.

Em quadra, o desempenho foi caindo e isso ficou demonstrado na eliminação para o Paulistano, no campeonato estadual, e para o Pato Branco, na Copa Super Oito.

Mas o ponto alto fragilidade do elenco e da desconfiança da torcida foi a eliminação com duas derrotas em casa para o Hebraica y Macabi.

Para tentar salvar o ano, o Sesi Franca Basquete terá que fazer de tudo para faturar o título do Novo Basquete Brasil, mas tem um novo fantasma pela frente.

O principal adversário do basquete francano na história recente é o Flamengo que reforçou sua equipe e está gastando a bola em quadra.

Uma vitória sobre o time carioca em um possível duelo pelo título do NBB será a redenção do Sesi Franca na temporada, porém, um resultado negativo seria catastrófico para o clube.

 


+ Basquete