Sesi Franca, mais líder do que nunca, atropela o Minas Tênis em Belo Horizonte

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana vence mineiros em jogo empolgante, com 15 bolas de três pontos convertidas

Sesi Franca

Equipe francana vence mineiros em jogo empolgante, com 15 bolas de três pontos convertidas

Sesi Franca Basquete e Minas Tênis Clube se enfrentaram no Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Com um aproveitamento excelente, o time francano venceu por 96 a 75 e manteve a ponta do NBB e sua invencibilidade. Já são nove vitórias consecutivas no torneio.

A equipe converteu 15 bolas de três em 15 tentativas no jogo e teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação.

O cestinha do jogo foi Lucas Mariano (23), seguido por Georginho (21), David Jackson (15), Scala (13) e Lucas Dias (10). Em todos os quartos, a equipe francana pasosu dos 20 pontos anotados.

Lucão

Lucas Mariano, novamente, foi o cestinha da partida. Além disso, igualou seu recorde pessoal de bolas de três convertidas com seis no total.

O jogador ainda contribuiu com sete rebotes e três assistências. Georginho quase anotou um triplo duplo com 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Pelo lado do Minas, Shaq Johnson foi o maior pontuador com 18 pontos.

Que venha o Mengo

Com o resultado, o Franca chega a nove vitórias em nove jogos no campeonato. A série invicta começou com Bauru, depois seguiu com resultados positivos sobre Pinheiros, Luvix/União Corinthians, Caxias do Sul Basquete, Pato Basquete, Mogi, Corinthians, Paulistano e, por fim, Minas.

Assim, soma 16 pontos e tem 100% de aproveitamento, o único ainda sem derrotas no torneio nacional, tendo disputado quatro jogos em casa e outros quatro como visitante.

A próxima partida do Franca será outra pedreira. A equipe visita no sábado (4) o Flamengo, atual bicampeão do torneio e vice-líder do NBB 2021/22. Também ontem, o Rubro-Negro venceu o Rio Claro. e chegou a 17 pontos.

Já o Minas permanece em 3º do NBB com 14 pontos (6 vitórias e duas derrotas). A equipe tentará se recuperar no sábado contra o Rio Claro, em Belo Horizonte às 20h.

O jogo

Franca começou com um excelente aproveitamento de quadra, acertando 70% das bolas de dois. Com alguns rebotes a mais, saiu com uma boa vantagem de 26 a 19. Lucas Mariano comandou a equipe com 11 pontos em 10 minutos de jogo.

No início do 2º quarto, Maique colocou o Minas no jogo com uma bola de três e uma enterrada descomunal em cima de Márcio. Alguns erros e uma falta anti-desportiva, no entanto, fizeram o Franca novamente abrir 17 de vantagem. Após bolas de três e uma excelente defesa, a diferença caiu e os donos da casa foram aos vestiários perdendo por 50 a 41.

O aproveitamento do Franca caiu no 3º quarto, porém o Minas não soube aproveitar. A equipe da casa chegou a diminuir para quatro pontos, mas os ataques de Lucas Mariano e Georginho mantiveram a distância em 10 pontos. Pela 3ª vez, a equipe paulista venceu o quarto e foi aos 10 minutos finais vencendo por 71 a 59.

O volume continuou alto do Sesi Fanca. os embalados jogadores continuaram eficientes nos arremessos e abriram larga vantagem, em um local que o Minas ainda não havia perdido na atual temporada do NBB.

Com informações do OTD – Olimpíada Todo Dia – https://www.google.com/amp/s/www.olimpiadatododia.com.br/amp/


+ Basquete