Sesi Franca faz dever de casa, vence o Corinthians no Pedrocão e segue líder

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de novembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana conquista sétima vitória consecutiva pelo NBB e mantém invencibilidade diante do Timão

Sesi Franca

Equipe francana conquista sétima vitória consecutiva pelo NBB e mantém invencibilidade diante do Timão

O Sesi Franca não deu qualquer chance para o Corinthians, nesta quinta-feira, jogando no ginásio Pedrocão, pelo NBB.

A equipe venceu, com tranquilidade, o Timão por 86 a 62, mantendo a invencibilidade no campeonato, chegando à sétima vitória consecutiva.

O time segue na liderança do NBB ao lado do Minas Tênis, que ainda não perdeu também, mas tem um jogo a menos no torneio.

O jogo

Diante da torcida, o Sesi Franca pressionou e utilizou a rotação do time de forma a dificultar a marcação do Corinthians, que não se encontrou em quadra.

Franca começou o jogo embalado e abriu uma sólida vantagem logo no primeiro período, quando fez 22 a 11. A defesa foi efetiva e dificultou uma das armas do Timão, as bolas de três.

Conforme antecipado por Helinho, os americanos Fuller e Miller foram barrados pelo paredão francano e, juntos, marcaram só três pontos.

Enquanto isso, o ataque do time da casa aproveitou a forte transição e abusou de jogadas plásticas, com direito a cravadas, pontes aéreas e cestas da linha dos três.

No início do último quarto, o placar apontava 68 a 40. Diante dessa enorme vantagem, o Franca apenas administrou para vencer por 86 a 62 e manter sua hegemonia no NBB.

Cestinhas

Os cestinhas do jogo foram Lucas Siewert, pivô do Corinthians, e Lucas Mariano, pivô do Franca, ambos com 22 pontos.

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 18 horas. O Corinthians visita o Rio Claro, no Felipe Karam, enquanto o Franca recebe o Paulistano, novamente no Pedrocão.


+ Basquete