Sesi Franca encara Caxias e seis desfalques por covid na estreia da Copa Super 8

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de janeiro de 2022 às 10:00
  • Modificado em 16 de janeiro de 2022 às 10:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana será composta por Scala, Márcio, Adyel e garotos da divisão de base; torcida será muito importante

Liga Nacional de Basquete

David Jackson está fora do jogo de hoje contra o Caxias, assim como vários outros jogadores

A Copa Super 8 SKY já está a todo vapor e neste domingo (14) os jogos decisivos continuam agitando o fim de semana do fã de basquete.

Sesi Franca e Caxias Basquete duelam por uma vaga nas semifinais do torneio de tiro curto ao vivo na tela da ESPN, às 12h, no ginásio Pedrocão.

A campanha do Sesi Franca Basquete até aqui é perfeita. Único time invicto do NBB 2021/2022, o time francano venceu suas 16 partidas e mostrou que vai brigar por todos os títulos na temporada.

O time comandado pelo treinador Helinho Garcia ainda possui o melhor ataque da competição (91,5 pontos por partida) e a segunda melhor defesa (74,6 pontos sofridos por partida), atrás apenas do Flamengo no quesito.

Além disso, a equipe jogará em seus domínios, no tradicional e histório Ginásio Pedrocão. Esse fator pode ser um fator a mais para a equipe da Capital do Basquete. Isso porque o time sofreu com baixas importantes nos últimos dias devido à Covid-19. São eles: Lucas Dias, Georginho, Ware, David Jackson, Jhonatan Luz e Lucas Mariano, assim como o técnico Helinho Garcia.

Porém, para o jogo contra o Caxias, o Sesi Franca terá que encarar não somente o tio Gaúcho mas também a ausência de 6 jogadores que testaram positivo para o convite, além do técnico Helinho Garcia.

Sai eles Lucas Mariano, Lucas Dias, David Jackson, Ware, Jhonatan e Georginho. Com isso, a equipe deverá ser formada com os demais atletas do elenco adulto, como Scala, o único titular que teve exame negativado, Márcio e Adyel, e a garotada da divisão de base.

A “zebra”

Do outro lado do duelo, o Caxias do Sul Basquete, em sua segunda temporada após o retorno ao NBB, já alcançou um objetivo importante: o de fechar o primeiro turno entre os oito primeiros colocados e garantir uma vaga na Copa Super 8 SKY. A campanha da equipe até aqui foi de sete vitórias em 16 jogos – 43,8% de aproveitamento.

O problema vivido por Franca também já é conhecido do adversário. Para este duelo decisivo, o time contou com retornos de peças importantes que se recuperavam da Covid-19.

Este é o caso do ala Eddy, um dos principais nomes do elenco do time gaúch – é o cestinha da equipe com média de 15,6 pontos por jogo.


+ Basquete