Sesi Franca Basquete recebe o direito da marca registrada “Capital do Basquete”

  • Robson Leite
  • Publicado em 26 de abril de 2023 às 15:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Capital do Basquete” e a “Arena Capital do Basquete” agora são marcas registradas que só Franca pode utilizar em todo o Brasil

Após a vitória do SESI Franca Basquete na BCLA 2022/23, os torcedores Augusto Rodarte e Pedro Lemos, ambos advogados francanos, decidiram fazer uma doação bastante especial para o clube.

No último dia 24 de abril, eles entregaram ao Franca Basquetebol Clube duas marcas registradas no INPI, a “Capital do Basquete” e a “Arena Capital do Basquete”, ambas destinadas ao seguimento de eventos e competições esportivas, assim como eventos artísticos em geral.

“Acreditamos que essas marcas serão uma valiosa contribuição para o patrimônio intelectual do Franca Basquete Clube, que passará a ser o legítimo proprietário e a ter direito ao uso exclusivo em todo o território nacional”, afirma Pedro Lemos.

Para Augusto, a ideia de registrar as marcas surgiu como uma forma de agregar ainda mais valor ao time e aos torcedores, sem qualquer interesse pessoal envolvido: “Nunca foi nossa intenção usufruir dessas marcas, mas sim deixá-las nas mãos do clube que amamos, e que representa tão bem a nossa cidade”.

Palavra do presidente

O presidente do clube, Munir Buchalla Filho, recebeu com entusiasmo e alegria as marcas doadas. Para ele, a iniciativa dos torcedores demonstra o amor e a dedicação que a cidade de Franca tem pelo esporte, e reforça ainda mais a posição do Franca Basquetebol Clube como referência no basquete brasileiro.

“Essa doação é um gesto de enorme generosidade, e nos enche de orgulho saber que temos torcedores tão comprometidos com o nosso time. Com a ajuda deles, vamos continuar trabalhando para fortalecer ainda mais o Franca Basquetebol Clube e levar a nossa cidade cada vez mais longe no cenário esportivo nacional e internacional”, diz Munir.

Agora, com a cessão gratuita das marcas, o Franca Basquete Clube se consolida como o verdadeiro proprietário das marcas “Capital do Basquete” e “Arena Capital do Basquete”, e poderá utilizá-las em toda e qualquer iniciativa relacionada ao esporte e à cultura em geral.

Para os torcedores Augusto e Pedro, a doação representa uma forma de retribuir ao clube todo o orgulho e satisfação que ele proporciona à cidade de Franca e aos seus habitantes, e de fortalecer ainda mais a identidade do Franca Basquetebol Clube como um símbolo de excelência e dedicação ao basquete.


+ Basquete