Sesi Franca Basquete decide adiar homenagem a Hélio Rubens em razão da pandemia

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 13:00
  • Modificado em 7 de janeiro de 2022 às 13:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogo contra o São Paulo será mantido e terá torcida, mas com todos os protocolos de segurança sanitária

Hélio Rubens

Jogo contra o São Paulo será mantido e terá torcida, mas com todos os protocolos de segurança sanitária

O Sesi Franca anunciou o cancelamento da homenagem que seria realizada neste sábado ao ex-atleta e técnico do basquete francano, Hélio Rubens Garcia.

A motivação do clube é a crescente nos números de casos de covid em Franca, assim como de síndromes gripais, e a necessidade de proteger o veterano esportista, atualmente com 83 anos.

O clube informa ainda que será observada a evolução da pandemia em Franca antes de remarcar o evento, no qual seria “aposentada” a camisa oito do Franca Basquete.

“Com tristeza, porém na certeza de tomar a decisão mais prudente e acertada no momento, a homenagem ao ídolo Hélio Rubens Garcia está adiada, ainda sem nova data definida”, diz nota oficial do clube.

Segundo a nota, a diretoria e os patrocinadores do Sesi Franca acharam por bem não realizar o evento neste final de semana.

“Vamos resguardar os presentes e o próprio Hélio Rubens, que teria contato próximo com inúmeras pessoas durante a homenagem”, explicou a assessoria.

Quanto ao jogo contra o São Paulo, acontecerá normalmente, às 16h10 de sábado, com a presença de torcedores e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

“A aposentadoria da camisa oito será remarcada assim que a situação se estabilizar, minimizando os riscos para todos”.


+ Basquete