Sesi Franca Basquete conhece os adversários da Copa Intercontinental, em Singapura

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de junho de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete conhece os seus adversários na Copa Intercontinental, que acontecerá em setembro, em Singapura

A FIBA realizou o sorteio da próxima edição da Copa Intercontinental, que nesta temporada será realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, em Singapura.

Dessa vez, o torneio contará com seis equipes dividas em dois grupos, nos quais os primeiros colocados disputarão a grande final da competição.

O Sesi Franca, representante do NBB e campeão da Basketball Champions League Americas, está no Grupo A.

Ao contrário dos anos anteriores, quando a Copa Intercontinental contava apenas com quatro equipes que disputavam entre semifinal e final, a edição deste ano terá seis times divididos em dois grupos.

Entre os dias 21 e 23, os times se enfrentarão dentro da própria chave, definindo a classificação. Os primeiros colocados vão disputar a final do torneio no dia 24, enquanto os segundos colocados decidem o terceiro e o quarto lugar da competição.

GRUPO A

Atual campeão invicto da Basketball Champions League Americas e bicampeão do NBB, o Sesi Franca está ao lado do Al Ahly, atual campeão da BAL (Basketball African League), e do NBA G-League Ignite, que conquistou a G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

GRUPO B

A chave tem como principal equipe o Telekom Bonn, time alemão que fez as Finais da Bundesliga contra o Ratiopharm Ulm, equipe dos brasileiros  Yago Mateus e Bruno Caboclo.

O atual campeão da Basketball Champions League enfrenta o Al Manama, representante da West Asia League,  e o Zhejiang Golden Bulls, representante da Liga Chinesa.

Franca pode se tornar terceiro clube brasileiro campeão do mundo

Segundo o portal LNB, o time francano poderá se juntar ao seleto grupo de clubes brasileiros campeões intercontinentais, que conta com Sírio, campeão em 1979, e Flamengo, bicampeão em 2014 e 2022.

Para a atual temporada, o Sesi Franca já conta com as renovações de David Jackson, Santiago Scala, Jhonatan Luz e o técnico Helinho Garcia, além de jogadores da base que já possuíam maior tempo de contrato.


+ Basquete