Servidores municipais reclamam da falta equipamentos de segurança em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de outubro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Assunto chega à Câmara Municipal e vereadora cobra explicações do Poder Executivo

Assunto chega à Câmara Municipal e vereadora cobra explicações do Poder Executivo

O Setor de Merenda do Município de Franca passou por visitas de técnicos em segurança do trabalho e o resultado da vistoria não estaria dos melhores.

De acordo com a vereadora Lurdinha Granzotte, o setor de merenda está carente de itens de segurança do trabalho, que garantem a saúde física e mental dos servidores.

Entre eles, estariam faltando EPIs como apoio de punho para teclado, descansos de pés ergonômicos ajustáveis e mouse pads com apoio de punho.

A parlamentar afirma que, por se tratar de equipamentos de segurança do trabalho, devem ser fornecidos para proporcionar bem-estar e evitar lesões e afastamentos de servidores da Prefeitura.

Telefones compartilhados

Lurdinha afirmou ainda que outra queixa dos servidores se referem aos telefones utilizados no setor, que estão sendo compartilhados pelos servidores em repartições públicas de Franca.

Isso tem causado problemas aos servidores e à população, disse a vereadora, pois têm sido registradas situações como dificuldade para o prosseguimento das ligações, mal contato, som baixo, dentre outros.

“Diante da realidade de pandemia em que estamos vivendo, itens compartilhados podem aumentar o risco de contaminação pelo coronavírus”, afirma Lurdinha.

A matéria foi debatida pelos vereadores na sessão desta terça-feira e uma resposta do Poder Executivo é aguardada pela parlamentar.


+ Política