Serviços diários de limpeza urbana são distribuídos por diversos bairros de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Meio Ambiente de Franca segue com a realização da limpeza urbana, com frentes de trabalho distribuídas diariamente por toda a cidade

População pode acionar Limpezap para solicitar serviços de limpeza urbana

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca segue com a realização da limpeza urbana, com frentes de trabalho distribuídas diariamente por toda a cidade.

O objetivo é manter as praças, jardins e canteiros de avenidas com a vegetação aparada, recolhendo inservíveis e objetos que possam servir de criadouros para o mosquito da dengue.

Na última quinta-feira, 21, foram realizadas podas e recolha de resíduos nos Jardins Francano e Consolação, nas Avenidas Paulino Pucci e Antônio Barbosa Filho; também no bairro City Petrópolis, na Avenida Santa Terezinha e praças existentes; no bairro Santa Rita, na Alameda Arminda Nogueira e praças nas proximidades, entre elas na rua Voluntário Jaime Aguilar Barbosa, proximidades da Associação de Engenheiros, entre outros.

Ainda nesta semana foram feitas podas e recolhas de materiais nas Avenidas Orlando Dompieri e Amélia Antunes Pinheiro, respectivamente entre as Vila Imperador/Parque Santa Adélia e Vila Santa Maria do Carmo.

Entre os Jardins Palma e Palestina também ocorreram podas nos canteiros e rotatórias da Avenida Adhemar de Barros, com a recolha dos materiais gerados.

LimpeZap

Através do telefone que também é WhatsApp (3711-9440), a população pode ajudar a Prefeitura a realizar poda e limpeza na cidade.

Também neste canal, pode ser pedida gratuitamente a recolha de inservíveis, como descartar, tipo sofás, cadeiras e utensílios domésticos.

É feito o agendamento com a data e horário da recolha. Uma outra opção para solicitar serviços é no e-mail: [email protected].

Levantamento de copas

Outro trabalho permanente feito pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente, é o de levantamento e podas de copas das árvores existentes nas avenidas e espaços públicos.

Nesta semana, o serviço foi executado em galhos de árvores das avenidas Orlando Dompieri e Presidente Vargas, a partir do pontilhão sobre o Córrego dos Bagres, no Jardim Boa Esperança.

 


+ Cotidiano