Serviço de Água e Esgoto de Cristais Paulista programa troca de hidrômetros

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 11:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta 1ª etapa serão 150 aparelhos, mas a meta é trocar 50% dos 2.700 hidrômetros que existem na cidade

O Serviço Municipal de Água e Esgoto vai realizar a troca de hidrômetros em Cristais Paulista. Nesta primeira etapa serão 150 aparelhos, mas a meta é trocar cerca de 50% dos aproximadamente 2.700 hidrômetros que existem na cidade.

A medida faz parte de uma campanha de redução de perda de água e de combate a adulterações. Os novos hidrômetros serão instalados sem custo para os moradores. Os equipamentos serão mais precisos, o que evitará prejuízos no fornecimento. “Hoje o número de hidrômetros riscados, que prejudicam a leitura, ou estragados é grande. Também sabemos que após cinco ou seis anos, os aparelhos já não registram o consumo de maneira precisa”, afirma Gerson Rubens Rocha, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

Outro fator que favorece a mudança é a inadimplência. “É grande o número de pessoas que não pagam água e isso dificulta o trabalho de manutenção feito pela prefeitura. Estamos em período de muita chuva, a represa de captação fica mais cheia e suja, e devido a isso precisamos investir mais em produtos químicos para manter uma água de qualidade”, acrescentou o secretário.

Hoje os moradores de Cristais Paulista que consomem até 15 mil litros de água por mês pagam uma taxa de R$ 28,00. Quando o consumo é igual no comércio o valor sobe para R$ 32,00.


+ Cidades