Senhas fáceis e comuns criadas pelos brasileiros são prato feito para os golpistas

  • Nene Sanches
  • Publicado em 10 de dezembro de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Relatório mostra as senhas mais usadas no Brasil e a sequência numérica é a mais comum e mais fácil de ser descoberta pelos golpistas

O serviço de gerenciamento de senhas NordPass divulgou que a senha mais utilizada pelos brasileiros é a “123456” e, depois, até mesmo “Brasil”. Tudo isso é considerado um prato cheio para hackers, criminosos e outros golpistas digitais.

O levantamento também já foi realizado em outros 30 países. Na América Latina, por exemplo, foram pesquisados também Chile, Colômbia e México.

A combinação numérica, no país, é registrada pela NordPass há anos. Mesmo assim os brasileiros continuam usando. Com isso, em questão de segundos os hackers conseguem invadir as contas dos usuários.

Mesma senha

De acordo com o levantamento, divulgado pela Jovem Pan, esses tipos de senhas são usadas em redes sociais, e-mails, entre outros sites e plataformas.

“Isso as torna fáceis de prever. Especialmente em ataques automatizados de força bruta, em que os cibercriminosos usam software para testar várias combinações de endereços de e-mail e senhas em segundos”, alerta Camilo Gutiérrez Amaya, Chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET.

Além de combinação numérica, o estudo também aponta que os brasileiros usam senhas com os próprios nomes, como “lucas” ou “felipe”.


+ Tecnologia