Semana movimentada no Franca Basquete; Portal Jornal da Franca antecipa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2015 às 07:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ha poucos dias do NBB-8 time francano pode anunciar patrocinador e contratação de armador,

A conquista da vaga para segunda fase da Liga Sul-Americana e a proximidade do início do NBB-8 podem ter mudado o clima nos bastidores do Franca Basquete.

Há alguns dias representantes da equipe estiveram na Patrocínio Paulista para apresentar uma proposta de patrocínio da indústria de sorvetes Perfetto, que neste segundo semestre já investiu em competições esportivas em Franca. A marca apoiou o primeiro Torneio Internacional de Basquete, organizado pelo Instituto Chuí.

Uma nova reunião entre Franca Basquete e a empresa estaria agendada para selar o acordo. Inclusive profissionais das áreas de marketing e publicidade da Perfetto já estariam trabalhando em conjunto com clube para acertar detalhes do lançamento da parceria.

Novidade no elenco, será?

Com o mercado restrito quando o assunto é atleta disponível, o encerramento das atividades do Limeira Basquete voltou a aquecer o mercado as vésperas do início do NBB-8. Atletas como Bruno Fiorotto,Deryk Ramos, Rafael Mineiro, Daivid Jacksson e Nezinho ficaram sem contrato e livres para negociar com outras equipes.

E entre estes nomes a diretoria Francana agiu rápido e pode anunciar a qualquer momento a chegada do armador Nezinho, atleta que historicamente é o mais vaiado por torcedores do Franca Basquete em partidas no ginásio Pedrocão; Fruto de uma rivalidade antiga, que vem desde os tempos do COC de Ribeirão Preto. Depois de jogar pelo time da região, Nezinho passou por Brasília e Limeira, e sempre foi alvo dos apaixonados torcedores daqui. O atleta não foi poupado nem nos últimos Jogos da Estrelas, que aconteceram na cidade.

O acerto com o Franca Basquete pode reativar uma dupla que teve muito sucesso por onde passou, Lula Ferreira e Nezinho. Juntos conquistaram o Penta-campeonato paulista com o extinto COC Ribeirão e campeões brasileiros de 2007 por Brasília.


+ Esportes