‘Semana Global do Empreendedorismo’ na IMPERA segue até sexta, dia 19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de novembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A SGE é um movimento global, que busca fortalecer a cultura empreendedora por meio da conexão e capacitação, inspirando as pessoas a empreender

Semana Global de Empreendedorismo busca fortalecer a cultura empreendedora

 

A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) – que atua com o apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado – coloca Franca no calendário nacional com a “Semana Global do Empreendedorismo”, um evento presencial que acontece desde segunda (15) até sexta-feira (19), com programação de palestras, oficinas e mesas-redondas para empreendedores de diversos segmentos.

São 30 vagas para cada atividade e as inscrições gratuitas devem ser feitas no link: linktr.ee/impera.franca.

A SGE é um movimento global, que busca fortalecer a cultura empreendedora por meio da conexão e capacitação, inspirando as pessoas a empreender.

Esta ação, repleta de atividades com diferentes públicos e temáticas, reúne milhares de organizações e milhões de pessoas em todo o mundo.

Na IMPERA, o evento reúne empreendedores e profissionais de diversos segmentos como advogados, psicólogos, gestores, designers, engenheiros, publicitários, administradores, entre outros, que vão compartilhar conhecimento e experiências voluntariamente.

As atividades acontecem durante toda a semana, em dois horários: às 10h, as palestras; às 18h, as mesas-redondas. As oficinas acontecem somente na terça e na quarta, às 16h (confira a programação completa abaixo).

“A nossa expectativa é de reunir muitas pessoas, sejam elas empreendedoras ou que ainda sonham em abrir seu próprio negócio, para troca de experiências, capacitação e inspiração, num ambiente totalmente favorável de fomento ao ecossistema empreendedor de Franca e de toda a região”, diz Jean Dunkl, gestor da IMPERA.

Na abertura do evento, nesta segunda-feira (15/11), às 10h, o advogado do escritório Moisés, Volpe e Del Bianco Advogados, Carlos Eduardo Silva Júnior, falou sobre “A importância dos Contratos Sociais e dos Acordos de Sócios”.

“Um dos princípios norteadores da nossa atuação jurídica é estar junto e de mãos dadas com o empreendedor, sendo ponte entre a solução e a sua dor. Dessa forma, acredito que eventos como esse não só agregam conhecimento, mas também conectam pessoas, negócios e seus protagonistas para resultados que geram valor para o ecossistema empreendedor”, afirma o advogado.

Confira a programação desta terça-feira, 16:

10h – Palestra: “Gestão empresarial – métodos de controle”

Convidado: Lucas Pit Ribeiro – consultor em Gestão Financeira na CPD Consultoria, formado em Administração e Ciências Contábeis pelo Uni-Facef e pós-graduando em Controladoria e Finanças, Auditoria e Planejamento Tributário. Empreendedor, atua com o propósito de ajudar as empresas no seu desenvolvimento sustentável e contínuo.

16h – Oficina: “Metaverso e Realidade Aumentada”

Convidado: Fábio Garcia – fundador da AREA, estúdio de Realidade Aumentada. Formado em Gestão de Tecnologia pela FIAP e cursando MBA de Mobile Development pela mesma instituição.

Com mais de 30 anos de experiência em marketing criou campanhas nacionais e internacionais quando morou em Nova Iorque por quatro anos.

Material necessário p/ participar: notebook com o software Blender instalado (gratuito – www.blender.org/download/).

18h – Mesa-Redonda: “A importância das redes sociais no e-commerce”

Convidados:
Lucas Kalango – atua há mais de 10 anos com serviços para Internet, cofundador da MementoWeb Marketing Digital, que desenvolve cursos/treinamentos, consultorias e serviços.

Rafael Lira – especialista em gestão de tráfego pago e diretor da agência de Marketing Digital Liraweb.

William Israel – atua no setor de e-commerce e marketing digital desde 2013, é sócio-fundador da Snow Digital e atual presidente do Comitê de Líderes de E-commerce de Franca/SP.

SERVIÇO
‘Semana Global do Empreendedorismo’ na IMPERA
Data: de segunda (15/11) a sexta-feira (19/11)
Horário: 10h (palestra), 16h (oficina) e 18h (mesa-redonda)
Local: IMPERA – Rua Major Mendonça, 1659 – Cidade Nova – Franca/SP
Inscrições gratuitas: linktr.ee/impera.franca
Informações: (16) 99974-5209 / [email protected] / Instagram: @impera.franca

 


+ Cotidiano