Semáforo sem funcionar após chuva mostra Prefeitura letárgica nos finais de semana

  • Nene Sanches
  • Publicado em 12 de setembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É forçoso reconhecer que não é a primeira vez que a solução demora a vir e, nesse caso, foi mais grave porque resultou em acidente.

Esse semáforo e o da frente, no cruzamento da Champagnat com Dr. Alonso, deixaram de funcionar com a chuva

Bastou a primeira boa chuva do ano para aparecer alguns problemas. A pane elétrica que deixou alguns semáforos inoperantes na região da Avenida Dr. Alonso, na região da Avenida Champagnat, foi o mais visível.

Logo depois do final da chuva do fim de tarde o Jornal da Franca noticiou (veja aqui) que aquele trecho estava com o trânsito confuso por causa de semáforos desligados.

Pois nem tinha começado a noite quando houve um acidente justamente pela falta de funcionamento de semáforos: dois carros se chocaram no cruzamento das Avenidas Dr. Alonso e Champagnat.

Além do acidente de trânsito, o que vem à tona é a aparência de que os serviços da Prefeitura param no final da tarde de sexta-feira e só voltam ao expediente na segunda-feira.

Final de semana inoperante

É difícil saber se o problema foi específico deste final de semana ou se tem acontecido no restante do ano.

Mas é forçoso reconhecer que não é a primeira vez que a solução demora a vir e, nesse caso, foi mais grave porque resultou em acidente.

Normalmente, o poder público deveria ter equipes de plantão para fazer frente aos imprevistos para, quando acontecerem, serem prontamente enfrentados e solucionados.

Certamente os prejudicados pelo acidente acionarão a Justiça e é bem provável que a administração precisará ressarcir os prejudicados. Tudo pago com o dinheiro que sai do bolso do contribuinte.


+ Cotidiano