Segunda edição da cartilha “Vire a Página, Mulher” será lançada na sexta em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de junho de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta edição, serão seis mil exemplares, com orientações às mulheres e abordagem sobre violência doméstica e familiar

Nesta edição, serão seis mil exemplares, com orientações às mulheres e abordagem sobre violência doméstica e familia

Será lançada nesta sexta-feira em Franca a segunda edição da cartilha “Vire a Página, Mulher”, em uma ação de grande relevância encabeçada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

A publicação, que prevê a distribuição de seis mil cartilhas em Franca, será lançada como fruto de uma ampla parceria institucional e um trabalho conjunto visando à proteção da mulher.

Participam da iniciativa o Escuta Ativa, do Ministério Público paulista, a Câmara Municipal de Franca, a Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, o Conselho Municipal da Condição Feminina, o Grupo Mulheres do Brasil e as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, além do patrocínio de empresas da cidade.

Segundo o promotor de Justiça Claudio Escavassini, a nova edição terá novidades.

“Trará quatro novos pontos: mulher negra, mulher trans, outras formas de violência contra as mulheres e efeitos da violência para crianças e adolescentes”, disse o promotor, que tem forte atuação no trabalho de proteção das mulheres e combate à violência doméstica.

No final da Cartilha, a leitora encontrará ainda os endereços e telefones atualizados dos principais serviços de atendimento da rede de proteção feminina na cidade de Franca.

A advogada Carolina Escavassini, da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher Defesa dos Direitos da Mulher da OAB de Franca, explica que a distribuição das cartilhas será feita em pontos-chaves.

“A cartilha física estará disponível nos serviços onde as mulheres são atendidas (UBS, CREAS, CRAS, DDM, CRAM, MP, Câmara Municipal, Patrulha Maria da Penha e outros mais). Vamos iniciar na segunda-feira a distribuição dos seis mil exemplares”, afirma Carolina.

Assim como a primeira publicação, a Cartilha terá uma versão digital que será encaminhada por WhatsApp.

O conteúdo original da Cartilha foi organizado pela Advogada Carolina Gonçalves Escavassini e pelo Promotor de Justiça Claudio Escavassini e foi inspirado na edição “Mulher, vire a página”, do Ministério Público do Estado de São Paulo. O texto “Mulher Negra” é assinado pela Advogada Isadora Maria Silva dos Passos.

A Cartilha conta ainda com a revisão de texto e edição de Joelma Ospedal, além da colaboração de Ana Beatriz Junqueira Munhoz, Andrea Cristina Silva, Cristina Vitorino, Eliane Sanches Querino, Juliana Oliveira de Moura, Livia Maria Gimenes Gomes Limonta, Lila Crespo, Marília Martins e Stella Santana Lima.


+ Educação