Secretaria de Desenvolvimento do Estado abre inscrições para cursos do Via Rápida

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 09:30
  • Modificado em 24 de março de 2021 às 11:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São 40 vagas para os cursos de capacitação nas áreas de Auxiliar de Logística e Inglês para Recepção

Por conta da pandemia, cursos serão ministrados de forma remota

 

A parceria da Prefeitura de Franca, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, está possibilitando a abertura de 40 vagas para os cursos de capacitação nas áreas de Auxiliar de Logística e Inglês para Recepção, cujas inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, 22 e podem ser feitas, on-line, pelo link: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

A previsão para o início das aulas é para o dia 14 de abril, com turmas no período da manhã.

“Em virtude do quadro de pandemia e a necessidade do distanciamento físico entre às pessoas, as aulas serão ministradas de forma remota”, informa Mônica Stephani, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento.

Podem fazer inscrição, pessoas alfabetizadas, a partir de 16 anos até 59 anos, que residam em Franca, que estejam desempregadas e que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Os dois cursos terão carga horária de 60h e serão oferecidos pelo Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo.

Um outro detalhe importante é que será concedida uma Bolsa Auxílio, no valor R$ 210,00, a cada participante inscrito que atenda aos requisitos solicitados, atendendo o limite disponível de vagas.

O prazo final para inscrições das turmas se encerra no próximo dia 30, porém a recomendação é para que os interessados acessem o sistema e garantam o seu lugar o quanto antes, já que são 20 vagas limitadas para cada curso.


+ Educação