Secretaria do Meio Ambiente de Franca intensifica limpeza em áreas públicas

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Meio Ambiente continua com frentes de trabalho pela cidade, mobilizadas em operações de limpeza de áreas públicas

Equipes de limpeza seguem trabalhando em diversas áreas de Franca

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca continua com frentes de trabalho distribuídas pela cidade, mobilizadas em operações de limpeza de áreas públicas, praças e canteiros das principais vias públicas.

As medidas estão integradas a rotina de conservação e proteção dos espaços públicos, objetivando garantir condições adequadas de utilização pela população, possibilitando também, eliminar materiais que possam armazenar água e contribuir com a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Na última quarta-feira, equipes trabalharam nas regiões do Residencial Palermo City, no Setor Oeste; no Residencial Santa Lúcia e Recanto Colina do Espraiado, Região Sul, além de áreas nas margens da Avenida Hélio Palermo e serviços de raspagem no bairro São José.

Quem circulou pelo bairro Santa Lúcia, pode acompanhar que, além do serviço de podas, com roçadeiras em áreas públicas, foi executada a limpeza nas margens da pista de caminhada, que liga o bairro com o Recanto Elimar, próximo a uma Área de Preservação (APP).

Limpeza e recolha

Outra ação executada pela Secretaria de Meio Ambiente é a limpeza e desobstrução das galerias e bocas de lobo, na cidade.

Três equipes diárias estão atuando na manutenção desse trabalho, que é contínuo, onde a população também pode contribuir, evitando destinar materiais para esses espaços.

É importante lembrar que existe a coleta regular do lixo doméstico e reciclável, que atende 100% da área urbana, bastando que o morador se atente as datas e horários do recolhimento.

Quanto a outros tipos de lixo, encontrados com frequência nesse trabalho de limpeza, como pedaços de móveis e utensílios, eles podem ser recolhidos, gratuitamente, pela Secretaria, onde o interessado deverá agendar o atendimento pelo telefone, (16) 3711-9440, indicando o endereço para a recolha do material.


+ Cotidiano