Secretaria de Saúde prossegue com Mutirão de Exames e inclui novos procedimentos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os pacientes que serão atendidos já foram comunicados pela Secretaria de Saúde para comparecerem aos locais

Mutirão de exames será realizado neste sábado, 06Mutirão de exames será realizado neste sábado, 06

 

A Secretaria de Saúde de Franca prossegue com o Mutirão de Exames e confirma para este sábado, 6, a realização de procedimentos, além da inclusão de novos exames.

Para este sábado, estão previstos 150 Eletrocardiogramas, sendo 100 exames no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e 50, no NGA, a partir das 7h.

Os pacientes que serão atendidos já foram comunicados pela Secretaria de Saúde para comparecerem aos locais, munidos da documentação pessoal e o pedido do exame.

Além de confirmar os procedimentos, a Secretaria de Saúde anuncia a inclusão no Mutirão de 20 exames de Papanicolau, que serão realizados na Casa da Mulher, também neste sábado, com início às 7h, em parceria com escolas de ensino técnico e faculdades da cidade, que contam com os cursos de Enfermagem.

Para estes casos, as mulheres estão sendo agendadas nas Unidades Básicas de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que, desde o início do Mutirão, em fevereiro, dos 200 exames de Eletrocardiograma agendados, 188 foram realizados, registrando uma ausência de 12 pacientes. Também foram realizadas 50 Ultrassonografias.

O principal objetivo com esse trabalho é finalizar a demanda reprimida para os procedimentos, visando o agendamento das novas solicitações com tempo de espera para, no máximo, em uma semana.

Além dos exames de Papanicolau, para a próxima semana, serão iniciados também os procedimentos para a saúde auditiva, no NGA.

Lucas Souza, secretário de Saúde, alertou para que os pacientes agendados, atendam ao chamamento da Prefeitura e compareçam para a realização dos exames, evitando as ausências.

Serviços:

Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI)
Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, ao lado da sede da Secretaria de Saúde

Casa da Mulher
Av. Lázaro de Souza Campos, 322 – Residencial Baldassari

NGA
Rua Aluísio Pacheco Ferreira – Jardim Maria Gabriela


+ Saúde