Secretaria de Saúde de Franca intensifica ações de combate à dengue

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste sábado, 20, será realizada uma concentração na praça central a partir das 9h, com a distribuição de materiais informativos, buscando ampliar a conscientização da população

Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, realiza ações de conscientização e orientação contra a dengue

 

A Prefeitura de Franca segue trabalhando nas ações de combate ao mosquito da Dengue e realizará neste sábado, 20, uma concentração na praça central a partir das 9h, com a distribuição de materiais informativos, buscando ampliar a conscientização da população sobre o assunto.

Para o dia 27, está previsto um ‘Arrastão da Limpeza’, direcionado para a eliminação dos possíveis criadouros das larvas do mosquito.

Este trabalho terá a coordenação da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, cujos agentes estarão com tendas instaladas na praça aptos a esclarecer as dúvidas.

Aliado a esse trabalho no centro da cidade, a Vigilância está realizando desde a segunda-feira, a Avaliação de Densidade Larvária, que é um levantamento técnico nos bairros para identificar os locais que receberão ações preventivas, inclusive com a nebulização.

O prefeito Alexandre Ferreira reiterou o pedido para que a população continue sendo uma grande aliada no combate ao mosquito transmissor da doença, com a recomendação de não deixar materiais abertos que possam acumular água.


+ Saúde