Secretaria de Saúde de Franca inicia Mutirão de Exames neste sábado, 20 de fevereiro

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A expectativa é realizar cerca de 900 exames, sendo 500 procedimentos de Eletrocardiograma e 400 de Ultrassonografia até o final de março

Mutirão de exames será realizado também no mês de marçoMutirão de exames será realizado também no mês de março

 

A Secretaria de Saúde cumpre uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira e anuncia a realização de um Mutirão de Exames para este e o próximo mês, com o objetivo de atender a demanda reprimida existente de procedimentos de diagnóstico no município.

A expectativa é realizar cerca de 900 exames, sendo 500 procedimentos de Eletrocardiograma e 400 de Ultrassonografia até o final de março, beneficiando os pacientes que aguardam pelos procedimentos.

A ação terá início neste sábado, 20, com o atendimento dos primeiros 100 pacientes, que já foram, previamente, agendados e avisados pela secretaria para a realização de Eletrocardiograma, no horário das 7 às 16h, no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, ao lado da sede da Secretaria de Saúde.

As pessoas que serão atendidas neste sábado deverão comparecer munidas da documentação pessoal e o pedido do exame.

De acordo com a Secretaria de Saúde para a realização desta ação, estão sendo firmadas parcerias importantes com escolas e universidades, que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem, como Colégio Gandolfi, Senac, EPTEC, o Centro Paula Souza, Universidade de Franca e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).

O mutirão prevê a realização dos exames aos sábados, neste mês e em março, sendo que no início do próximo mês, os procedimentos de Eletrocardiograma também serão realizados no NGA-16.


+ Saúde