Secretaria de Saúde de Franca inicia exames de ultrassom nesta sexta-feira, 26

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão realizados 50 procedimentos, cujos pacientes já foram agendados e avisados durante esta semana

Mutirão de exames será realizado também no mês de marçoMutirão de exames será realizado também no mês de março

 

A Secretaria de Saúde de Franca inicia nesta sexta-feira, 26, através do Mutirão de Exames, os atendimentos de Ultrassonografia.

Serão realizados 50 procedimentos, cujos pacientes já foram agendados e avisados nesta semana, para comparecerem ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, no horário das 13 às 17h.

Somente serão atendidos, os pacientes que receberam o comunicado da secretaria e deverão apresentar a documentação pessoal e o pedido do exame.

Lucas Souza, secretário de Saúde, alertou para que os pacientes agendados, atendam ao chamamento da Prefeitura e compareçam para a realização dos exames, evitando as ausências, uma vez que ao optar pelo Mutirão, o município objetiva atender toda a demanda reprimida.

Para este sábado, 27, também está confirmada a realização de mais 100 exames de Eletrocardiograma, no período das 7 às 16h, no CDI, com agendamento prévio dos pacientes atendidos.

Ao realizar o Mutirão de Exames, a Prefeitura de Franca cumpre uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira para atender a demanda reprimida existente para procedimentos de diagnóstico no município.

A expectativa é realizar cerca de 900 exames, sendo 500 procedimentos de Eletrocardiograma e 400 de Utrassonografia até o final de março.

A Secretaria de Saúde deve anunciar nos próximos dias, a inclusão de novos exames e procedimentos para este mutirão, ampliando os locais de atendimento, como o NGA-16, a partir do próximo dia 6 de março.


+ Saúde