Secretaria de Saúde de Franca adquire novo aparelho que dobrará capacidade de exames

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 11 de maio de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O aparelho foi instalado no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) e começa a funcionar nos próximos dias

Aparelho foi instalado no CDI e começa a funcionar nos próximos dias

 

A Secretaria de Saúde de Franca tem mais um aparelho que duplicará o número de exames realizados.

Foi adquirido mais um dispositivo EEG (eletroencefalograma), utilizado para avaliar a atividade elétrica do cérebro, examinando a normalidade cerebral.

O aparelho foi instalado no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) e começa a funcionar nos próximos dias.

A aquisição, feita com recursos próprios, dobrará o volume atual de 250 para 500 exames por mês.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, disse que o exame é feito mediante solicitação de médico especialista.

Com o encaminhamento, o paciente deve procurar o CDI para fazer agendamento e, posteriormente, é submetido ao exame. Ela explicou que essa é mais uma medida adotada para garantir atendimento a todos.

“Todas essas ações e aquisições estão dando acesso à população de forma mais rápida e diagnóstico mais preciso a quem nos procura”, disse.

O CDI, que funciona na Secretaria de Saúde, realiza exames de ultrassom de diversas especialidades, eletros, tococardiografia e outros.

De janeiro a abril deste ano, mais de 18 mil exames foram feitos. De acordo com Waléria Mascarenhas, vários procedimentos foram marcados, mas há um índice de quase 30% de absenteísmo. Ela orienta e solicita que a população compareça aos atendimentos e exames, munida de documentos.

O Centro de Diagnóstico por Imagem fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador.