Secretaria de Educação de Franca recebe exposição de alunos sobre cultura africana

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural material e imaterial das matrizes africanas e afrobrasileiras

Exposição fica aberta ao público até 13 de dezembro

 

Como forma de valorizar o patrimônio cultural material e imaterial das matrizes africanas e afrobrasileiras, a Secretaria de Educação de Franca realiza até o dia 13 de dezembro, a 1ª Exposição de Arte “Guardiões de Memórias”.

A entrada é gratuita e a mostra conta com os trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais pelos 38 professores de arte com os alunos.

Para incentivar os estudantes a valorizarem a diversidade étnica e cultural da qual todos fazemos parte, os docentes trabalharam durante este ano nas duas culturas (afro e brasileira), sem deixar de lado o currículo referente ao ano escolar de cada turma.

Para isso, foram oferecidas formações durante as reuniões pedagógicas, além das formações contratadas pela Prefeitura de Franca, referentes ao tema.

“A mostra vem para construir de forma didática, possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço acadêmico”, explicou Márcia Gatti, secretária de Educação.

A exposição está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A Secretaria de Educação fica na avenida Francisco Quintanilha de Paula Ribeiro, 550, Parque Francal.


+ Artes