Secretaria de Educação de Franca realiza mutirão para matrículas do EJA – confira!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O intuito da iniciativa é de facilitar o acesso das pessoas e dar conhecimento sobre a importância de avançar nos estudos

Mutirão Itinerante de Matrículas do EJA estará em 5 regiões de Franca no sábado, 28

 

A Secretaria de Educação de Franca está mobilizada em atrair novos alunos para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), cujas matrículas para o segundo semestre se encontram abertas e seguem até o dia 3 de junho.

Nesse sentido, realizará o Mutirão Itinerante de Matrículas, no próximo sábado, 28.

A EJA é um formato de ensino diferenciado, conduzido por equipes de professores da própria rede, disponibilizado nas escolas municipais, onde o aluno pode abreviar o curso escolhido, com aulas presenciais à noite, de segunda a sexta-feira.

O intuito da iniciativa é de facilitar o acesso das pessoas e dar conhecimento sobre a importância de avançar nos estudos, concluírem o ciclo de aprendizado nos Ensinos Fundamental e Médio e seguirem aprimorando seus conhecimentos.

Assim, neste sábado, equipes de atendimento estarão presentes em 5 regiões diferentes da cidade, das 8h30 às 14h, para oferecerem essa oportunidade de levar informações aos potenciais candidatos para que possam garantir sua vaga.

Junto, a Secretaria de Educação informa que está sendo oferecido aos futuros estudantes da EJA, um Curso de Qualificação Profissional e Reforço para ENEM e Vestibulares.

A Prefeitura disponibiliza todo o material que o aluno tem necessidade, contando com um suporte diário dos professores e uma equipe comprometida, com lanche e a opção de transporte para algumas unidades de ensino.

Locais pontos de matrículas no sábado:

Região Norte
Av. Dr. Abrahão Brickmann, s/n – Parque Vicente Leporace I – Em frente ao Poliesportivo

Região Sul
R. Geraldo Bassoteli, 643 – Jardim Aeroporto III – Em frente ao Ginásio de Esportes

Região Leste
Av. Adhemar Pereira de Barros – Jardim Brasilândia – Próximo à Agrofan/Clinicão

Região Oeste
Av. Nelson Nogueira, 2211 – pátio da Farmácia Droga Raia

Expoagro
Av. Dr. Flávio Rocha, 500 – Em frente ao Parque Fernando Costa

Matrículas no Champagnat

Independente desse mutirão, as matrículas continuam abertas até 3 de junho e poderão ser feitas no Colégio Champagnat, de segunda a sexta-feira, no horário das 16h30 às 20h30, na sala 17 – 1º andar.

No ato da inscrição, os alunos, pais e responsáveis, caso o estudante seja menor de 18 anos, devem apresentar xerox e o original do CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; cópias e o original do RG, comprovante de endereço com CEP, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos; declaração de trabalho; comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar) e uma foto 3×4.

Para o Ensino Fundamental dos Anos Finais é exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental.

Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a pessoa deve ter 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio, conforme disposto no inciso II do artigo 1º da Resolução SE nº4/2017.

Segundo a Portaria 18, da Secretaria de Educação, as matrículas para a 1ª Série do Ensino Médio, a partir deste ano, atendem aos critérios do Novo Ensino Médio.

No ato da matrícula, o aluno assinará o Termo de Ciência, de que concluirá o curso em dois anos, ou seja, em quatro semestres.

Para a 2ª Série do Ensino Médio, o aluno optará por um dos Itinerários Formativos, que compreendem o Aprofundamento Curricular ou Curso de Qualificação Profissional.


+ Educação