Secretaria de Educação de Franca inicia formações com educadores da rede municipal

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação de Franca convocou profissionais da rede municipal para formação e capacitação on-line

Secretaria de Educação inicou formação e capacitação de educadores de Franca

Secretaria de Educação iniciou formação e capacitação de educadores de Franca

 

Após o encerramento do período de férias coletivas na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Franca convocou todos os profissionais do quadro de Magistério da Prefeitura para as formações e capacitações, visando o ano letivo de 2021.

O cronograma dos cursos teve início na última quarta-feira, 22, e se estende até a próxima sexta-feira, 29, em três períodos sendo das 8 às 11h, das 14 às 17h e das 19 às 22h, seguindo os horários de trabalho dos educadores.

As formações estão sendo realizadas de forma on-line pela página da Secretaria de Educação no Facebook (facebook.com/SME.FRANCA.SP).

A capacitação elaborada pela equipe pedagógica para o acolhimento dos 2.206 profissionais, entre professores, gestores, pedagogos, orientadores, coordenadores e professores de creches, profissionais da Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, apresenta temáticas importantes para o planejamento de um gradual retorno presencial das atividades.

Fazem parte da programação Protocolos Sanitários, Educação Híbrida e Educação Especial – ampliando olhares, a Logística de Aulas e o Cronograma Inicial, abordando a atribuição de aulas, que está marcada para o início de fevereiro.

Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino teve início nesta quarta-feira, 27, com a realização das formações.

Após este trabalho, o calendário escolar prevê a realização do processo de atribuição de aulas, a partir do dia 1º de fevereiro.

“Estamos trabalhando nos planos de retomada, buscando preparar as estruturas físicas das unidades escolares para um retorno presencial gradual com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários para preservar a saúde tanto dos profissionais, quanto dos nossos alunos”, declarou a secretária.


+ Educação