Secretaria de Educação de Franca faz distribuição de Kits de alimentos nas escolas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de março de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com aulas suspensas, a Prefeitura de Franca mantém cronograma de assistência às famílias de alunos em situação de vulnerabilidade

Mais de 10 mil kits alimentação serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade

 

Mesmo sem as aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Educação, está com um cronograma mensal, oferecendo assistência, acompanhamento e o suporte necessário para as famílias mais vulneráveis dos estudantes.

Esse auxílio está sendo oferecido também para as crianças, nas mesmas condições das creches e creches-escola.

As equipes estão mantendo contato entre as escolas e as famílias para agendar a distribuição dos kits pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti.

Ela acrescenta que a medida visa fornecer alimentos que compõem a merenda escolar, promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós). E também, aos alunos, em que as famílias estão em situação de vulnerabilidade.

A medida continua válida durante todo o período em que as aulas forem ministradas de forma remota nas escolas públicas de educação básica e creches.

Os produtos seguem sendo entregues às famílias em forma de kits. Ao todo, serão entregues pelo programa, mais de 10 mil kits alimentares.


+ Ação Social