Vereador afirma que o serviço não está sendo oferecido nos moldes que foi projetado pela administração
Vereador afirma que o serviço não está sendo oferecido nos moldes que foi projetado pela administração
O vereador Gilson Pelizaro tem cobrado da administração municipal o cumprimento das medidas sociais definidas para funcionamento do antigo Centro Pop, hoje denominado ‘Espaço Dignidade’.
O parlamentar disse que o serviço está aquém do esperado para o acolhimento das pessoas em situação de rua.
“Falta gerenciamento. O equipamento foi feito para resgatar vidas, dar oportunidades, e não são três equipes que fazem abordagens que vão resolver, precisa de mais equipes para fazer o trabalho”, disse Pelizaro.
O vereador ainda acrescentou uma cobrança quanto à atuação do município no entorno do Centro Pop.
“Os moradores da Vila Formosa têm razão, porque muito do que foi prometido não está sendo cumprido. Os moradores de rua estão se espalhando, principalmente nas imediações, não estão ficando lá dentro. A maioria está de fora do Centro Pop”, diss Pelizaro.
O parlamentar ainda sugeriu a convocação da Secretária de Ação Social para que preste esclarecimentos ao Legislativo sobre os atendimentos prestados as pessoas em situação de rua.
“Eu não gostaria de tomar uma medida de recorrer ao Ministério Público para que se obrigue a administração pública a cumprir com os seus deveres, mas se necessário for, eu farei”, afirmou o vereador.