Secretaria de Ação Social de Franca promove evento comunitário no Aeroporto I

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 8 de outubro de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A programação contempla a realização de brincadeiras, rodas de conversa e vivências, jogos, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, dentre outros

Evento é gratuito e destinado a todas as famílias – foto Comunidade Católica Shalom

 

A Secretaria de Ação Social promove neste sábado, 8, uma ‘Ação Comunitária da Região Sul’, na Escola Estadual ‘Evaristo Fabrício’, no Jardim Aeroporto 1, no horário das 9 às 13h.

O evento gratuito é destinado para toda a família, com o objetivo de realizar ações de valorização e respeito às fases da infância e da adolescência, como etapa de crescimento do ser humano, evitando violações de direitos e estimulando o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Alguns dos objetivos é desenvolver atividades de prevenção articuladas com a rede de proteção social da criança e do adolescente, conscientizar sobre os prejuízos do trabalho precoce, apresentar orientações sobre a lei da aprendizagem e os recursos existentes na região, onde as crianças e os adolescentes possam utilizar nas diversas áreas de assistência social, esporte, lazer, educação, entre outros.

A programação contempla a realização de brincadeiras, rodas de conversa e vivências, jogos, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, dentre outros.

A ação organizada pela Rede Intersetorial da Região Sul contará com equipes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), o apoio da Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, Diretoria de Ensino, através da Escola Estadual ‘Evaristo Fabrício’, CCI Avelina – Núcleo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) adultos e idosos, além de alunos da Unesp e Unifran.

Um dos convidados para a roda de conversa será José Lourenço Alves, que vai abordar sobre a democracia trabalho infantil. O palestrante é promotor de justiça por 27 anos, presidente da Academia Francana de Letras (AFL).

É especialista em inteligência de segurança pública, mestre em desenvolvimento regional e doutor em promoção de saúde.

A ‘Ação Comunitária da Região Sul’ também contará com apresentação da Escola de Samba Ases do Ritmo.

A escola fica localizada na rua Alípio Resende de Araújo, 1.000, no Jardim Aeroporto 1.


+ Ação Social