Secretaria da ​Educação registra mais de 18 mil matrículas na rede

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2016 às 09:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dos 18.027 matriculados, 5.600 crianças são para a Educação Infantil e 12.427 alunos no Ensino Fundamental .

A secretaria municipal de Educação está com os números parciais apurados até o último dia 13, de matriculas e rematrículas confirmadas para a rede de ensino em 2017, ou seja, 18.027 interessados. 

Segundo a secretária Fabiana Sampaio, quando se fala em parciais é porque após este prazo, sempre existem aquelas situações de pessoas que procuram a secretaria, solicitando uma vaga, outras que estão chegando de mudança de outras cidades e também situações de transferências solicitadas por razões das mais diversas.

Daí a possibilidade de alterações nesses números ao longo deste final de ano e começo do período letivo de 2017. 

Mas o importante a ser ressaltado é que haverá vaga para todos na rede municipal, conforme a palavra empenhada pelo prefeito Alexandre Ferreira. Seja na Pré-Escola ou no Ensino Fundamental, destacou a secretária de Educação.

Sampaio observou que a partir desses números apurados, o que representa um crescimento na ordem de 2% em relação ao presente exercício, as equipes de Planejamento estão cuidando da logística da distribuição de todos os estudantes, de acordo com suas opções de locais e horários. 

Preferencialmente, a intenção é atender todos nos locais que optaram, levando em consideração a proximidade da residência, local de trabalho, entre outros aspectos.

Nesse quadro de 18.027 alunos matriculados, para a Educação Infantil são 5.600 alunos e no Ensino Fundamental 12.427 alunos.  

A tarefa organizacional das próximas semanas para atender essa demanda, está por conta da Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional.


+ Educação