Sebrae promove curso online sobre criptomoedas para pequenas e médias empresas

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 15 de julho de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As criptomoedas fazem menção a um novo mercado de moedas que funcionam pela internet, sendo a mais popular e segura o Bitcoin.

O evento acontece em meio a uma movimentação maior de empresas neste ecossistema pelo mundo.

O Sebrae vai promover um curso para pequenas e médias empresas na próxima semana: a temática será sobre investimentos em criptomoedas.

O evento acontece em meio a uma movimentação maior de empresas neste ecossistema pelo mundo.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, popular Sebrae, é uma instituição privada sem fins lucrativos que incentiva o empreendedorismo no Brasil.

Referência no setor, com serviços de consultorias, cursos, entre outros, a instituição já mostra que está antenada na adoção de criptomoedas pelas empresas brasileiras.

Empresas como a 300 Franchising, Vitória Spa e Getbots começaram a aceitar esse novo método de pagamento no Brasil. Nos Estados Unidos, várias empresas grandes já aceitam Bitcoin em troca de produtos e serviços.

Curso online e gratuito 

Segundo o site livecoins.com.br,  que divulgou a notícia, as criptomoedas fazem menção a um novo mercado de moedas que funcionam pela internet, sendo a mais popular e segura o Bitcoin.

Assim, muitas empresas passam a aceitar esse novo método de pagamento, similar ao PIX na usabilidade, e que pode ser importante no futuro dos negócios na chamada economia digital.

Pensando nesse movimento, o Sebrae promove na próxima terça-feira (20), um evento online e gratuito para pequenas e médias empresas, que estão interessadas em conhecer mais sobre essa realidade.

Quem vai ministrar a oficina é o especialista em tecnologia e analista do Sebrae, Carlos Vinícius. As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla, e o evento acontece na próxima terça-feira (20), às 16 horas de  Brasília.


+ Finanças