Sebrae abre inscrições para 5 mil vagas em cursos de tecnologia online e gratuitos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 22 de julho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Disciplinas oferecidas pelo curso são voltadas para atividades técnicas, como desenvolvimento, sistemas e manutenção

A iniciativa tem como objetivo preparar os profissionais para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para 5 mil vagas em cursos online gratuitos na área de tecnologia.

Os interessados têm até o dia 5 de setembro para fazer o cadastro no site do projeto.

Os cursos são ofertados pelo Sebrae em parceria com a Up Skill, empresa do ramo de capacitação profissional de Campinas, no interior de São Paulo.

As disciplinas são voltadas para atividades técnicas, como desenvolvimento, concepção, publicação, evolução de produtos, sistemas e manutenção.

Mercado de trabalho

Também há oportunidades nas áreas de atendimento ao cliente, empreendedorismo, negócios e marketing.

A iniciativa tem como objetivo preparar os profissionais para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI).

Segundo o Sebrae, os cursos gratuitos e Educação à Distância (EAD) ofertados pelo programa capacitarão profissionais tanto em soft skills, como em hard skills, não só para empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que precise de profissionais no setor de sistemas e computação.

Além disso, também inclui os profissionais de suporte técnico de sistemas, suporte a sistemas críticos, desenvolvimento de software e outras especialidades.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do programa.


+ Educação