Saúde de Franca está prestes a romper a barreira dos 30 anos na vacinação de covid

  • Robson Leite
  • Publicado em 22 de julho de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A área de saúde da Prefeitura de Franca está perto de romper a barreira dos 30 anos no calendário de imunização contra Covid.

A vacinação foi fundamental para baixar o número de internações em UTI de 100 para cerca de 60 ou 70%.

Com a vacinação das pessoas de 31 anos de idade, que começou na quarta-feira (21) e continua nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Franca está perto de romper a barreira dos 30 anos no calendário de imunização contra Covid.

Colocado como essencial pelo prefeito Alexandre Ferreira, o avanço da vacinação está sendo apontado como responsável pela diminuição do número de casos em Franca.

Nas situações em que não foi possível reduzir o número de contágios, a vacinação foi fundamental para baixar o número de internações em UTI de 100 para cerca de 60 ou 70%.

As autoridades de saúde consideram que, ao entrar na faixa de 30 anos de idade e indo em direção aos 20 anos, será vacinado um público que tem maior movimentação e participa de mais encontros.

Na ponta do lápis

Recentemente, o prefeito Alexandre Ferreira disse que de um total de 261.550 pessoas a partir de 18 anos a serem imunizadas na cidade, 169 mil já haviam recebido a primeira dose da vacina.

A programação da Secretaria de Saúde contemplou nesta quarta-feira (21), o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 31 anos ou mais. Essa mesma faixa vai continuar sendo vacinada nesta quinta-feira (22)

A próxima chamada deverá ser exatamente as pessoas de 30 anos, entrando-se numa fase decisiva de vacinação em Franca.

Pré-cadastro

As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

Mesmo não sendo obrigatório, o pré-cadastro acelera o atendimento, que é prestado mediante a distribuição de senhas na mesma quantidade de doses disponíveis.

Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.


+ Saúde