São Paulo e Palmeiras vencem e garantem vaga nas semifinais do Campeonato Paulista

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de maio de 2021 às 06:09
  • Modificado em 15 de maio de 2021 às 06:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Tricolor enfrenta o Mirassol e o Verdão encara o arquirrival Corinthians

O centroavante Rony saiu do banco do Palmeiras após o intervalo e decidiu a parada contra o Bragantino

Palmeiras e São Paulo venceram ontem e estão garantidos nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano. O Tricolor enfrenta o Mirassol e o Verdão encara o arquirrival Corinthians.

São Paulo

O São Paulo avançou para a semifinal após superar a Ferroviária por 4 a 2, na noite desta sexta-feira (14) no estádio do Morumbi.

A equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo começou muito melhor, criando oportunidades em sequência.

Quando tinha 70% de posse de bola, o Tricolor abriu o placar. Aos 28 minutos Igor Vinícius cruzou para Gabriel Sara, que bateu de esquerda para vencer o goleiro adversário.

Cinco minutos depois, o Tricolor ampliou com o volante Liziero, que marcou após nova boa jogada de Igor Vinícius.

A Ferroviária até ensaiou uma reação, com um belo gol de falta do camisa 10 Renato Cajá.

Mas o São Paulo continuava bem superior no confronto e, após o intervalo, conseguiu ampliar com Igor Vinícius. Após dar duas assistências, o lateral deixou o seu aos 6 minutos após passe de Benítez.

Aos 19 minutos o meia Benítez voltou a fazer o papel de garçom, ao dar passe para Pablo, que tocou na saída do goleiro Saulo para marcar.

No finalzinho do jogo, aos 37 minutos, Bruno Mezenga marcou o segundo da Ferroviária para manter a artilharia da competição com 9 gols.

Palmeiras

O Palmeiras garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista após derrotar o Bragantino por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14) em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Os times fizeram um primeiro tempo muito disputado, no qual cada equipe teve apenas uma oportunidade clara.

O Verdão chegou com perigo com Danilo aos 19 minutos, em chute que terminou no travessão.

Nove minutos depois Claudinho criou a melhor chance do Massa Bruta, ao acetar chute de voleio após cobrança de escanteio. O destino também foi o travessão adversário.

Com a igualdade no marcador, o técnico português Abel Ferreira sacou Rony do banco após o intervalo, e o atacante decidiu a parada as 32 minutos.

Scarpa acertou chute no travessão e o camisa 7 marcou de cabeça após o rebote. Depois, bastou ao Verdão administrar o placar para ficar com a vaga.


+ Esportes