São Paulo Basquete mostra força em casa e vence Flamengo pelas semifinais do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de maio de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tricolor pode varrer o time do Flamengo se vencer os dois jogos em seu ginásio. Foto: Chiri/Saopaulofc.net

Tricolor pode varrer o time do Flamengo se vencer os dois jogos em seu ginásio. Foto: Chiri/Saopaulofc.net

As semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) começaram com um jogo de altíssimo nível no Rio de Janeiro. No primeiro jogo entre São Paulo e Flamengo, teve vitória tricolor por 80 a 72. Dessa forma, o time paulista vai ter a oportunidade de fechar o confronto nos próximos dois jogos que acontecerão no Ginásio do Morumbi.

O São Paulo teve uma boa atuação defensiva para anular o ataque do Flamengo. O primeiro tempo foi equilibrado, com o São Paulo vencendo por apenas um ponto: 42 a 41. Mas no segundo tempo, a equipe tricolor conseguiu se distanciar no placar, aproveitando momentos de instabilidade no quinteto rubro-negro.

Bennett foi o grande destaque individual do jogo, com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências para o São Paulo. Por outro lado, no Flamengo, Gabriel Jaú foi o cestinha da partida, com 15 pontos.

O segundo e o terceiro jogo da série melhor de cinco serão no Ginásio do Morumbi. A próxima partida, acontece na segunda-feira (15), às 20h. Se vencer os dois jogos nos seus domínios, o São Paulo garante a vaga na final do NBB.


+ Basquete