São José entrega alimentos para duas entidades de Franca

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Concessionária de transporte coletivo e colaboradores realizam campanha Natal Solidário e beneficiam idosas e deficientes visuais

Momento de entrega dos alimentos na Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos

A São José, que atua no transporte urbano de Franca, organizou a campanha Natal Solidário, que arrecadou alimentos entre seus colaboradores para alegrar as festas de fim de ano de pessoas necessitadas.

Até o dia 17 de dezembro, a garagem recolheu 300 quilos de alimentos não perecíveis, que foram divididos entre as entidades: Instituição Espírita Nosso Lar “Lar Dona Leonor” e Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos. A entrega das doações foi feita no dia 20.

A Instituição Espírita Nosso Lar “Lar Dona Leonor”, inaugurada em abril de 1965, atende atualmente 55 idosas com mais de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Conta com equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional, farmacêutica, fisioterapeuta e nutricionista que presta atendimento humanizado às idosas acolhidas.

Sociedade Francana

A Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos, fundada em 1957, atende 90 pessoas com deficiência visual e outras deficiências.

Oferece atividades como: braille, estimulação visual e precoce, terapeuta ocupacional, hidroginástica, informática, música, modalidades esportivas e atendimento psicológico.

Ao longo dos anos, a entidade oferece capacitação não somente para o retorno do deficiente à convivência familiar e comunitária, mas também para a inserção no mercado de trabalho.

Momento de entrega dos alimentos no Lar Dona Leonor

+ Ação Social