Santiago Scala marca 30 pontos, mas Sesi Franca é derrotado pelo covid na Super 8

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de janeiro de 2022 às 15:00
  • Modificado em 16 de janeiro de 2022 às 15:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador argentino chamou a responsabilidade do jogo, marcando 30 pontos, mas ausência de meio time afetou o equilíbrio

Sesi Franca

Armador argentino chamou a responsabilidade do jogo mas ausência de meio time pesou

Sim discutir os méritos do Caxias, o Sesi Franca Basquete foi derrotado pelo coronavirus neste domingo no Pedrocão, pela Copa Super 8.

Em partida válida pela primeira rodada das quartas de final do torneio, o time francano perdeu para o Caxias, por 91 a 87, na prorrogação, após empate em 82 pontos no tempo normal.

Sem qualquer traço de arrogância, é possível afirmar que o time completo atropelaria a equipe gaúcha sem muita dificuldade. Mas por se tratar de um jogo eliminatório, Franca está fora e o Caxias segue na disputa.

Não estiveram em quadra Lucas Mariano, Lucas Dias, David Jackson, Georginho, Jhonatan e Ware, além do técnico Helinho Garcia.

O jogo

Com exceção do primeiro quarto, quando Franca venceu por 31 a 23, O jogo foi bastante equilibrado com placar parelho o tempo todo.

O time da casa venceu o primeiro e o último quartos e o time gaúcho ganhou o segundo e o terceiro, com o tempo normal ficando empatado em 82 pontos.

Na provocação o time de Caxias conseguiu segurar o ataque de Franca e converter os pontos necessários para vencer a partida.

O time

Como o esperado, o argentino Santiago Scala assumiu a responsabilidade do jogo, sendo ele o único titular da equipe que foi negativado no teste do Covid.

Ele marcou 30 pontos e foi o cestinha do jogo, seguido por Adyel, com 20 pontos, e Márcio, com 14.

O Sesi Franca, com a eliminação, só voltará a jogar no dia 27, pelo NBB.


+ Basquete