Santa Rita de Cássia: conheça a triste história de vida da santa celebrada hoje

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de maio de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santa Rita de Cássia é celebrada em 22 de maio, data importante para lembrar a história dessa santa e para refletir sobre o que é perseverança e fé no poder divino

Santa Rita de Cássia é celebrada no dia 22 de maio

 

O dia de Santa Rita de Cássia é celebrado em 22 de maio – uma data importante para lembrar a história dessa santa e para refletir sobre o que é perseverança e fé no poder divino.

História de Santa Rita de Cássia

Rita nasceu em 22 de maio de 1381, em Roccaporena, perto de Cássia, na Itália. Sua família era religiosa e ela queria seguir esse caminho.

Mas, como era costume da época, seus pais a arrumaram um marido, chamado Paolo Ferdinando.

No começo, ele parecia ser uma boa pessoa, mas, com o tempo, aquele homem passou a ser infiel e beber demais, além de arrumar muitas confusões com as pessoas.

Rita usou de sua fé e sempre rezou para sua conversão e ele, no fim, se tornou um bom homem.

Porém, infelizmente, seu marido acabou assassinado. Seus dois filhos, ainda jovens, acabaram seguindo os maus exemplos do pai e, com a sua morte, juraram vingar a morte dele.

Rita sabia que eles cometeriam um grande pecado, então, pediu pela intercessão de Deus para que os garotos fossem salvos.

Algum tempo depois, os dois ficaram doentes e, antes que morressem, Rita os ajudou a se converterem, recebendo o perdão e a piedade de Deus.

Eles ouviram o conselho da mãe e conseguiram perdoar o assassino do pai e, assim, morreram em paz.

Após esses fatos, Rita entrou em um convento, no qual duvidaram de sua vocação por ter sido casada e ter tido filhos.

Então, mandaram-na regar um pedaço de madeira seca do jardim por um ano. Ela obedeceu, sempre com fé e amor.

E assim, um milagre aconteceu: o galho se transformou em uma videira que dá uvas até hoje!

Por isso, acredite sempre no poder dessa doce sofredora e conte com sua intercessão para ter ajuda com suas causas impossíveis.

Orações para Santa Rita de Cássia

“Ó Deus poderoso e fiel, distinguistes a vossa grande serva, Santa Rita, com muitas graças e favores. Fizestes dela exemplo de mãe dedicada ao lar, de esposa compreensível e de religiosa exemplar. Concedei pela sua intercessão que compreendemos os vossos caminhos e cheguemos à realização plena e perfeita da vossa vontade. Amém.”

Oração por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração (faça o seu pedido).

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Oração dos necessitados

“Santa padroeira das pessoas necessitadas, Santa Rita, tão humilde, pura e paciente que consegue implorar ao esposo divino de maneira irresistível, obtenha para nós, através de Jesus Crucificado, o nosso desejo (faça seu pedido). Seja piedosa conosco para que obtenhamos a maior glória de Deus. Nós prometemos homenageá-la e cantar louvores a vós para sempre. Amém.”

*Informações Terra


+ Religião