Santa Casa pede que mães doem para o Banco de Leite salvar vidas de prematuros

  • Nene Sanches
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O leite doado salva vidas de bebês prematuros e de baixo peso internados nas unidades de terapia intensiva neonatais da Santa Casa

A Santa Casa de Franca possui o título “Hospital Amigo da Criança”. Por isso incentiva o aleitamento materno e o contato entre a mãe e o bebê, não permitindo o uso de bicos, chupetas, mamadeiras e compostos industrializados para substituição da amamentação e do leite materno.

A enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, Edilene Pessoni, solicita à comunidade que mobilize as mães que estão amamentando seus filhos, para que doem seu leite excedente, pois o estoque atual do setor está baixo.

A retirada do leite (ordenha) estimula a produção, evitando inflamações e complicações nas mamas. E esse leite doado salva vidas de bebês prematuros e de baixo peso que estão internados nas unidades de terapia intensiva neonatais da Santa Casa de Franca.

O procedimento é prático e seguro, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca é uma estrutura que conta com profissionais especializados no atendimento às mães, capacitados a instruí-las e apoiá-las durante toda a etapa de amamentação e doação do excedente de seu leite, que irá salvar vidas de outros bebês prematuros e de baixo peso.

Qualificação

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui três títulos “Ouro” por excelência na qualidade e nos processos, desde o atendimento com instrução às mães até a coleta, tratamento, armazenamento e dispensação do leite materno.

Por que doar Leite Materno?

A doação de leite materno ajuda a salvar vidas, sobretudo de prematuros extremos e doentes que precisam do leite humano para ajudar a amadurecer o seu sistema gastrointestinal, aumentar a sua defesa contra infecções e doenças, entre inúmeras outras razões.

E, por conseguinte, diminui a mortalidade destes pacientes que são muito vulneráveis por ter sua imunidade diminuída.

A doação de Leite Materno ajuda a doadora de alguma forma?

A doadora também se beneficia com a doação. Ela alivia os sintomas da mama cheia, ajuda a manter a produção de leite humano para o seu próprio bebê, protege sua mama de problemas como ingurgitamento mamário e mastite e aumenta a autoestima da mulher por auxiliar outras mulheres e crianças numa verdadeira rede de amor e solidariedade.

Serviço

O Banco de Leite da Santa Casa de Franca precisa de doações
Ligue: (16) 3711-4121
Fale para seus familiares e conhecidos.


+ Saúde