Santa Casa faz modificações em sua estrutura para instalar mais leitos de UTI Covid

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 17 de junho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A instalação dos novos leitos Covid vai ocorrer numa área do Hospital do Coração onde vinha funcionando o ambulatório escola

A Santa Casa prepara as instalações para poder contar com mais cinco unidades de UTI

Após a autorização de cinco leitos UTI (infantil) para atendimento de grávidas e crianças contaminadas com o Coronavírus, a Santa Casa de Franca prepara um plano para a instalação dos leitos.

A obtenção dos novos leitos foi tratada pela deputada Graciela durante audiência em São Paulo com Cauê Macris (da Casa Civil) e Rodrigo Garcia (vice-governador).

Na ocasião, estiveram presentes também os prefeitos de Franca, Ipuã, Miguelópolis, Guará e Rifaina.

A Santa Casa está ampliando a ala Covid para ter um bloco amplo, com mais 16 leitos UTI adulto.

Esse processo é administrativo e a entidade deverá apresentar o plano de trabalho até o final desse mês, segundo revelou a DRS-8.

Recursos

Enquanto os documentos não são enviados ao Estado, a Santa Casa receberá os recursos por meio de pagamento pela Prefeitura de Franca (o prefeito enviou projeto de lei e teve aprovação da Câmara Municipal para o repasse de recursos em torno de R$ 7,5 milhões).

Segundo as informações, a instalação dos novos leitos vai ocorrer numa área do Hospital do Coração, onde vinha funcionando o ambulatório escola, que sempre foi utilizado pelo alunos do curso de medicina da Unifran.

Para tanto, deve ser feito um remanejamento de alas e espaços para que o tratamento de Covid seja separado dos outros tratamentos realizados dentro da Santa Casa.

Desta forma, se espera que o número de leitos possa atender parte das necessidades de Franca e região.


+ zero