Santa Casa de Ituverava diz que está se estruturando para receber pacientes Covid 19

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 15:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ituverava teve uma grande conquista para o enfrentamento da pandemia da Covid-19

 

O prefeito Luiz Araújo com os diretores da Santa Casa de Ituverava; medicamentos e leitos foram destinados a entidade

Ituverava teve uma grande conquista para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Ao todo, estão sendo implantados mais 05 leitos de UTI Covid, para atendimentos no SUS, na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava.
A conquista é resultado do empenho do prefeito Luiz Araújo; da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, representada pelo presidente, Bruno Baldo Filho, pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Carlos Rodrigues “Busa”, e pelo o médico, Dr. Gonçalves Dias; e da secretária de Saúde, Raquel Rezende.
Na semana passada, os diretores da Santa Casa receberam os medicamentos que foram viabilizados para o tratamento Covid graças ao trabalho da deputada estadual Delegada Graciela. Ela destinou para a cidade R$ 125, por meio de emenda parlamentar para atender as necessidades da entidade.
Aliás, foi uma ação por meio da vereadora Andrea Yamada que se empenhou junto a deputada estadual Delegada Graciela.
O prefeito Luiz Araújo ressaltou a importância dessa conquista e também dos leitos
“Estamos vivendo uma fase difícil da pandemia da Covid-19 em nosso município, e, com o recebimento dos medicamentos e a ampliação dos leitos de UTI, estamos reforçando o nosso compromisso com a população ituveravense, para que, em breve, possamos vencer essa luta contra à Covid-19. Por isso, quero agradecer imensamente a todos que contribuíram para que essa conquista se tornasse realidade”, afirma o prefeito.
Ainda nessa semana, os 05 novos leitos já estarão implantados na Santa Casa, que, a partir de agora, vai contar com 15 leitos de UTI Covid para atender os pacientes do SUS.

+ Cidades