Formula Chopp

Santa Casa de Franca vai contratar 86 enfermeiros e técnicos para novos leitos Covid

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 14 de junho de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão necessários 86 novos profissionais para implantação de novos leitos de UTI COVID no Hospital do Coração

Santa Casa vai realizar processo seletivo para contratar 86 profissionais de enfermagem para atuarem na ala Covid

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Grupo Santa Casa montou uma ala específica para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Desde então tem investido intensamente na qualificação e especialização dos profissionais da linha de frente, sendo  uma referência no atendimento de qualidade nessa área.

Porém, com a crescente evolução da demanda, os atuais 86 leitos, no Hospital do Coração e no AME, estão constantemente com 100% de ocupação ou oscilado próximo disso.

Além disso, a Santa Casa é uma instituição que atende a Franca e mais 21 municípios do DRS-VIII, com cerca de 750 mil habitantes.

Urgência

Tal fato levou a Diretoria Administrativa do Grupo Santa Casa de Franca a planejar com urgência a implantação de mais leitos Covid.

Mas, para que tais leitos sejam colocados em funcionamento, além de toda a estrutura de equipamentos, é essencial o aporte humano, com profissionais capacitados para atuarem nesse ambiente específico.

Esses 16 novos leitos irão demandar a contratação de 86 profissionais de enfermagem e técnicos na Ala Covid instalada no Hospital do Coração.

É de fundamental importância o financiamento para a implantação destes leitos, mas também para o custeio que a estrutura irá demandar para continuar funcionando e salvando vidas.

Assim, o Grupo Santa Casa de Franca considera que os Poderes Públicos Municipal e Estadual estejam alinhados com entidade, para que juntos possam acolher a população com o melhor atendimento.

Veja mais aqui

 

 

 


+ Saúde