Santa Casa de Franca se manifesta sobre aglomeração em corredores: obras

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 10:00
  • Modificado em 18 de fevereiro de 2021 às 15:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última quarta-feira, 17, registros de aglomeração nos corredores do Hospital do Coração de Franca, foram alvo de denúncias da população

Na última quarta-feira, 17, corredores do Hospital do Coração estavam cheios e sem distanciamento entre pacientes Na última quarta-feira, 17, corredores do Hospital do Coração estavam cheios e sem distanciamento entre pacientes

 

Na última quarta-feira, 17, registros de aglomeração nos corredores do Hospital do Coração de Franca, foram alvo de denúncias da população.

No local, que se encontra em obras, era possível ver pessoas sentadas próximas às outras, sem o respeito ao distanciamento mínimo.

A situação chocou a todos por conta da atual situação na qual a cidade se encontra na pandemia e por se tratar de um hospital onde os protocolos de segurança não estavam sendo cumpridos.

A Santa Casa de Franca emitiu em nota, seu posicionamento a respeito do fato. Segue na íntegra:

“No dia 17/2 houve mais movimento no ambulatório e a aglomeração que se formou foi devido a pacientes que se sentaram em cadeiras que estavam previamente sinalizadas para não se sentar, ficando um ao lado do outro. O fato ocorreu apenas na manhã do dia 17/2; no mesmo dia à tarde foram colocadas faixas de isolamento nas cadeiras, realmente impossibilitando de sentar. Ainda existem cadeiras ao longo de todo o corredor, que são suficientes para todos; mesmo assim as pessoas foram ocupando as cadeiras que estavam sinalizadas para não serem utilizadas.”


+ Saúde