Santa Casa de Franca faz remanejamento das cirurgias eletivas. Veja a razão

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de maio de 2025 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Santa Casa de Franca vai notificar os pacientes que estavam agendados e orientar sobre os novos agendamentos das cirurgias

Na manhã de quarta-feira, foi realizada uma reunião conjunta na sede do Ministério Público de Franca, com a participação de representantes da Promotoria de Justiça, Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, Departamento Regional de Saúde (DRS VIII) e Prefeitura Municipal de Franca.

Diante do cenário de alta demanda assistencial e da necessidade de priorização dos atendimentos de urgência e emergência, foi deliberado, em consenso, o remanejamento das cirurgias eletivas do Hospital Geral, através do SUS (Sistema Único de Saúde) previstas para o período de 15 a 31 de maio de 2025, nas unidades do Grupo (Hospital Geral e Hospital do Coração), em Franca – SP.

A medida tem caráter temporário e visa garantir a adequada assistência à população, respeitando os critérios de segurança e a capacidade operacional da rede hospitalar.

Ficou estabelecido, ainda, que em 15 dias será realizada nova avaliação do cenário assistencial, para reanálise das condições e definição de eventuais novas medidas.

Aviso aos pacientes agendados

Os pacientes serão notificados e orientados sobre os novos agendamentos.

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, em conjunto com as autoridades de saúde e o Ministério Público, reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e com a oferta de um atendimento de qualidade à população.


+ Saúde